ATIVIDADES




Na busca das adaptações curriculares, visando o direito de Todos a qualidade de ensino, através do respeito ás diferenças, valorização das potencialidades, diversidades culturais, independência, autonomia, ética social e inclusão social, a Escola de Educação Especial Fênix, prioriza nos planejamentos a estimulação global dos seus alunos,  que se fundamentam nas áreas de desenvolvimento abaixo citadas:

Área motora
Tem como objetivo adequar o aluno/paciente a vivência de melhores padrões de desenvolvimento nas áreas sensório-perceptivas e motoras, mediante atividades específicas para cada área, almejando melhoria de postura e independência motora.

Área Cognitiva
Objetiva possibilitar ao aluno/paciente a ação intencional e a capacidade de responder adequadamente aos estímulos, buscando a ampliação dos conhecimentos, possibilitando a generalização das experiências dos mesmos, levando-os a solucionar situações-problemas.

Área Afetivo-Emocional
Possibilita a aquisição de autoconfiança, autonomia, independência, autoestima e integração social.

Área da Linguagem Escrita e Oral
Este objetivo pretende trabalhar com os alunos a forma de ver o mundo, assim como a forma de entender e expressar os acontecimentos os quais está envolvido.

Estas áreas são trabalhadas através das atividades em sala de aula, das atividades externas (passeios, jogos, vivências em eventos, etc.), dos atendimentos realizados pelos profissionais da saúde e pelo acompanhamento/orientação familiar.